Daniel Godinho assume Secretaria de Comércio Exterior

08/08/2013 - 13h33

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior anunciou que Daniel Godinho assume, a partir de hoje (8), a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Ele substitui Tatiana Lacerda Prazeres.

Segundo o ministério, Godinho é servidor público da carreira de Analista de Comércio Exterior desde 2003. A partir de 2011, ele exerceu o cargo de diretor do Departamento de Negociações Internacionais (Deint) e desempenhava a função de secretário substituto da Secex. Entre 2009 e 2010, foi assessor da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Daniel Godinho é formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Ele também é mestre em direito internacional e economia pelo World Trade Institute, centro ligado às universidades de Berna, Fribourg e Neuchâtel, na Suíça. Teve ainda experiência profissional no Centro de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês), em Genebra.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil