Manifestantes continuam acampados em frente à prefeitura de São Paulo

16/07/2013 - 10h49

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – As cerca de 300 famílias do Movimento Moradia Casa Dez permanecem acampadas em frente à prefeitura de São Paulo, em protesto pela construção de casas populares na capital. O grupo, que está desde a noite de domingo (13) no local, promete continuar com o ato até que o prefeito Fernando Haddad os receba. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, até as 9h de hoje (16), o prefeito não havia se pronunciado sobre um possível encontro com os manifestantes.

Ontem (15), o secretário de Relações Governamentais, João Antonio da Silva Filho, aceitou receber o grupo, contanto que as barracas fossem retiradas. Os manifestantes, porém, negaram-se a deixar o local e disseram que não participariam da reunião. A prefeitura informou que não vai tomar medidas para a retirada forçada do acampamento.

Os manifestantes reivindicam o início da construção de 55 mil moradias populares, a desapropriação de três terrenos – dois na Vila Liviero e um em Interlagos, além da concessão do benefício aluguel social para 1,5 mil famílias na cidade.

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil