Dilma diz que seu governo é "padrão Felipão"

01/07/2013 - 21h14

Luana Lourenço, Sabrina Craide e Wellton Máximo
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (1º) que seu governo é "padrão Felipão", em referência ao técnico da seleção brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari. Ontem (30), o Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 e conquistou o quarto título na Copa das Confederações. O país é o maior vencedor da competição.

"Meu governo é padrão Felipão", disse a presidenta, ao ser questionada se sua gestão é padrão Fifa (Federação Internacional de Futebol).

A presidenta explicou que não foi ao Maracanã para ver a final da Copa das Confederações "porque não estava previsto" em sua agenda, mas que receberá a seleção campeã em setembro, quando o time deve participar em Brasília de um amistoso.

Durante entrevista coletiva para falar sobre a reunião ministerial que está sendo realizada na residência oficial da Granja do Torto, ela destacou que os investimentos feitos no país para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014 ficarão como um legado para o país nas áreas de mobilidade urbana, segurança e comunicações.

Dilma está reunida com sua equipe ministerial e líderes do governo na Câmara dos Deputados, no Senado e no Congresso Nacional para discutir as medidas anunciadas pelo governo em resposta às manifestações que ocorrem no país.

Edição: Nádia Franco//Texto atualizado às 20h36 para acréscimo de informação. A presidenta Dilma Rousseff deve receber a seleção de futebol em setembro

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil