Muçulmanos terão o primeiro parque dedicado ao Alcorão, o livro sagrado

26/06/2013 - 9h26

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O primeiro parque no mundo construído em homenagem ao Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, será inaugurado em setembro de 2014, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O projeto está calculado em US$ 7,3 milhões e ocupará uma área de 60 hectares, segundo prefeito de Al Hauanish (onde será construído o parque), Husein Naser Lutah.

No parque serão plantadas várias espécies mencionadas no Alcorão, como a figueira, oliveira, pés de romã e marmelo, além de videira e marmeleiro. Também haverá um local para os milagres e relatos referidos no livro que, de acordo com os muçulmanos, contém a palavra de Alá (Deus) revelada ao profeta Maomé por intermédio do arcanjo Gabriel.

De acordo com os idealizadores do projeto, o parque tem o objetivo de levar os visitantes a refletir sobre a razão da presença das plantas nos versículos corânicos, como forma de abordar os milagres da criação e da vida.

No Alcorão há menções sobre a origem do universo, do homem, do Criador e citações sobre a sociedade, moralidade, economia e vários temas do cotidiano. Para os muçulmanos, é um livro sagrado e inviolável.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: José Romildo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil