Manifestantes queimam ônibus durante bloqueio de acesso ao Porto de Santos

24/06/2013 - 14h15

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Manifestantes queimaram hoje (24) um ônibus intermunicipal na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, próximo à Avenida 9 de Abril, em Cubatão, como forma de protestar contra a intervenção da Polícia Militar no ato de bloqueio dessa estrada, que começou às 7h e durou mais de quatro horas. Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido na manifestação contra  a intenção do governo paulista de reajustar a tarifa do pedágio no próximo dia 1º.

No fim da manhã, o governador Geraldo Alckmin anunciou a revogação desse aumento. Como reflexo da interdição, na altura do quilômetro (km) 268 da Cônego Domênico Rangoni, por volta das 11h30, havia lentidão ao longo de 9 quilômetros da Via Anchieta rumo à Baixada Santista.

De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, outra manifestação bloqueou, por volta das 12h19, a Rodovia dos Imigrantes, também no sentido litoral, na altura do km 43, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O último boletim da Ecovias informou que havia retenção de veículos por 2 quilômetros (entre o 41 e o 43).

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil