Fiscalização tira das ruas do Rio ônibus sem conservação

13/05/2013 - 22h45

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), do Rio, recolheram hoje (13) 57 ônibus e aplicaram 98 multas às empresas de ônibus com registros de reclamação em sua ouvidoria, especialmente os denunciados pelas condições precárias de conservação.

Os veículos operavam em linhas na região metropolitana e no interior do estado. As equipes atuaram em terminais rodoviários e nos pontos finais das linhas operadas pelas seguintes empresas: Viação 1001, Tinguá, União,Transmil e Cruzeiro do Sul.

A operação, denominada Tomahauk, é feita regularmente pelo Detro nas empresas com maior índice de denúncias na ouvidoria do órgão. A ação tem como objetivo de garantir a segurança dos passageiros e a qualidade dos serviços no transporte intermunicipal por ônibus. Desde janeiro, o Detro recebeu 2.198 reclamações, 167 sobre a péssima conservação dos coletivos.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil