Moradores do Jardim Botânico não aparecem para fazer recadastramento

08/05/2013 - 23h46

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Nenhuma das 525 famílias que terão de desocupar as casas construídas na área do Jardim Botânico do Rio apareceu hoje (8) para fazer o recastramento. O escritório para o recadastramento foi montado pelo Ministério do Meio Ambiente no interior do Jardim Botânico e isso desagradou aos moradores, disse a presidenta da Associação de Moradores e Amigos do Horto, Emília Maria de Souza.

"Primeiro nós vamos conversar, no próximo sábado [11], em uma reunião marcada para as 10 horas. Vamos nos organizar e vai prevalecer o que resolver a maioria. Nós não estamos nos negando fazer o recadastramento, mas que seja feito fora dos limites do parque. Isso será a degradação da comunidade. Isso nós não vamos aceitar", disse.

Segundo Emília, a reunião ocorrerá no Clube Caxinguelê, perto do parque, quando as famílias decidirão as medidas que serão adotadas, tanto judicialmente como políticamente, para reverter a desocupação.

Dentro do terreno do Jardim Botânico só vão permanecer uma escola municipal, uma unidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) e uma subestação de energia da Light.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil