Renata Giraldi
Enviada Especial da Agência Brasil/EBC
Vaticano – O papa Francisco aproveitou um momento de pausa no final da tarde de ontem (16) para visitar a gruta de Nossa Senhora Lourdes, nos jardins do Vaticano. Ele fez uma oração em frente à imagem da Virgem Maria.
O papa também visitou o cardeal argentino Jorge Maria Mejía, de 90 anos, que é o arquivista e bibliotecário emérito do Vaticano. Mejía sofreu um enfarto e está internado na Clínica Pio XI, em Roma.
Na clínica, o papa cumprimentou os funcionários, agradeceu pelo tratamento dado ao cardeal. Ele pediu a todos que rezem pelas melhoras de Mejía e reiterou a importância do trabalho das equipes médica e de enfermagem pelos cuidados que dão aos doentes.
O papa Francisco estava acompanhado pelo secretário substituto da Secretaria de Estado, arcebispo Angelo Becciu, e pelo vice-prefeito da Casa Pontifícia, dom Leonardo Sapienza.
Edição: Tereza Barbosa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil