Oito governadores fazem visita de apoio ao ex-presidente Lula

18/12/2012 - 20h48

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Oito governadores visitaram hoje (18) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede do instituto que leva seu nome, em São Paulo. Estiveram presentes Tião Viana (PT-AC), Jaques Wagner (PT-BA), Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Agnelo Queiroz (PT-DF), Camilo Capiberibe (PSB-AP), Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), Cid Gomes (PSB-CE) e Silval Barbosa (PMDB-MT).  As informações são do Instituto Lula.

De acordo com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, a visita foi feita para manifestar repúdio às “tentativas de ataque e de desconstituir a imagem de um presidente”.  “[Foi uma maneira de demonstrar] nossa posição firme de solidariedade e repúdio a esse tipo de prática, porque isso não constrói nada. Nosso país precisa de paz, crescer, desenvolver, gerar emprego, aproveitar o momento ímpar que o Brasil vive no mundo e não podemos admitir que tentem desconstruir a imagem do Lula”, disse. 

O governador alagoano Teotônio Vilela Filho, do PSDB, disse que a visita foi uma retribuição à atenção e à postura de Lula para com os estados quando era presidente. "Sou amigo pessoal do presidente Lula e o estado de Alagoas é muito grato à postura republicana, solidária, parceira, que o presidente Lula teve para com o estado em obras de infraestrutura e obras sociais. Vim como pessoa, como amigo e como governador".

O governador cearense Cid Gomes, articulador da visita, disse que os governadores falaram sobre a necessidade de reforma política no Brasil. “A gente falou muito sobre o Brasil, a necessidade que a gente pense uma reforma política para o Brasil e pensar em valorizar a política, a política feita para o bem do Brasil, feita com espírito público”.

Edição: Fábio Massalli