Incêndio atinge Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio

04/07/2012 - 9h07

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Um incêndio atingiu na manhã de hoje (4) o Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na zona norte do Rio. O fogo começou por volta das 5h em um depósito no almoxarifado da unidade, que é vinculada à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Por enquanto não há informações sobre feridos, mas pacientes de alas próximas ao almoxarifado foram retirados do hospital.

Lindalva de Lima, 57 anos, auxiliar de serviços gerais, estava no local no momento em que começou o incêndio. “Comecei a sentir cheiro de coisa queimada, depois veio o fogo. Foi muito tenso na hora, era o pessoal descendo com paciente, bebezinho no colo. Ninguém ficou ferido porque eles tomaram as providências e todo mundo conseguiu descer", disse.

Cerca de 80 homens do Corpo de Bombeiros trabalham para combater as chamas e a expectativa, segundo a corporação, é que o fogo não se espalhe mais e que tudo esteja controlado em até três horas.

A energia da ala atingida foi cortada.

Por causa do incêndio, o trânsito na região sofreu alterações. As duas faixas da esquerda da Boulevard Vinte e Oito de Setembro, onde se localiza a unidade de saúde, foram interditadas, e o fluxo segue bastante intenso nas faixas da direita.

Edição: Graça Adjuto