Idosa morre durante incêndio em hospital no Rio de Janeiro

04/07/2012 - 11h39

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Uma idosa que estava internada no setor de Cirurgia Torácica do Hospital Pedro Ernesto, ligado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), morreu na manhã de hoje (4) durante o incêndio que atingiu a unidade de saúde, localizada na zona norte da cidade.

Segundo informações da direção do hospital, a vítima tinha fibrose pulmonar e estava em estado terminal, portanto, ainda não é possível saber se a inalação de fumaça contribuiu para a morte. Ninguém ficou ferido diretamente por causa das chamas.

O almoxarifado foi o único setor destruído pelo fogo. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde,  não há risco de falta de suprimento para o hospital. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, informou que ainda não é possível saber o motivo do incêndio, mas garantiu que a estrutura do hospital não foi afetada.

Por causa da fumaça, mais de 60 pessoas tiveram que ser deslocadas das enfermarias de Neurologia, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Torácica para outros setores dentro do próprio hospital. Crianças que estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e pacientes internados no setor de Hematologia precisaram ser transferidos para outras unidades de saúde.

Edição: Carolina Pimentel//Matéria e título alterados às 10h56 para esclarecer informação