Prédio da Anabb em Brasília é esvaziado após denúncia de bomba

18/06/2012 - 20h22

Da Agência Brasil

Brasília – O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar explodiu um pacote suspeito enviado hoje (18) à sede da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb), na Quadra 507 Sul, em Brasília. O conteúdo da caixa ainda não foi identificado e, após a destruição do pacote, o prédio foi liberado por volta das 18h. O local ficou interditado por cerca de três horas.

O vice-presidente de Relações Institucionais da associação, Fernando Amaral, relatou que um pacote envolto em papel pardo, do tamanho de uma caixa de sapato, foi entregue no prédio por um motoboy entre as 13h e as 14h endereçado ao presidente da entidade, Antonio Sérgio Riede. "Não havia nenhuma informação de onde [a caixa] vinha, só o destinatário. O presidente ficou desconfiado e seguiu a orientação da polícia em não abrir", disse Amaral.

O esquadrão chegou ao local por volta das 15h. Cerca de 100 funcionários trabalhavam na associação na hora em que o pacote chegou e o prédio foi imediatamente esvaziado. De acordo com o capitão Ricardo Napoleão, a explosão do objeto não causou riscos aos outros prédios da quadra.

"O procedimento padrão foi realizado com toda segurança, com ajuda de cães e braço mecânico. Uma segunda varredura foi feita no local e nada mais foi encontrado. Agora vai ser feita uma análise do material e, caso se trate de uma bomba, será enviado a uma delegacia especializada", disse Napoleão.

Edição: Fábio Massalli