Governador do Distrito Federal prestará depoimento nesta semana

10/06/2012 - 15h24

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O governador do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz (PT), prestará depoimento nesta semana à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. O depoimento está marcado para a próxima quarta-feira (13).  “Será uma oportunidade para Agnelo esclarecer possíveis dúvidas sobre sua relação com Cachoeira”, comentou o relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG).

A convocação do governador do DF foi aprovada há duas semanas, no mesmo dia em que a comissão aprovou a convocação do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Gravações da Polícia Federal, feitas durante a Operação Monte Carlo, flagraram o então chefe de gabinete de Agnelo, Cláudio Monteiro, em conversa com pessoas ligadas a Carlinhos Cachoeira. Quando as denúncias foram veiculadas pela imprensa, Monteiro pediu afastamento do cargo.

A empresa Delta, acusada pela Polícia Federal de fazer parte da organização comandada por Cachoeira, era responsável pela coleta de lixo no Distrito Federal e seu contrato foi suspenso na semana passada.

Edição: Graça Adjuto