Presidente da Fiep afirma que competitividade só aumentará se houver reforma estrutural

03/04/2012 - 22h19

Lúcia Nórcio

Repórter da Agência Brasil

Curitiba  - As medidas de incentivo à indústria brasileira, anunciadas hoje (3), foram consideradas positivas pelo presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo. Ele ressalvou, porém, que a indústria ainda aguarda as “reformas tributária, fiscal, trabalhista e previdenciária.”

“Estamos animados com as medidas anunciadas, mas é preciso também enfrentar as mudanças estruturais, pois só assim a indústria brasileira será verdadeiramente competitiva”, declarou.

Campagnolo, que esteve em Brasília acompanhado de empresários e de trabalhadores do Paraná,  considera que a  adoção de novas medidas para a indústria mostra que o governo está preocupado com a produção e o emprego no setor. Destacou as novas medidas vão beneficiar,  em particular, o Paraná, terceiro polo nacional automotivo do país. "As medidas vão incentivar  principalmente a inovação em tecnologia, o que estimulará as montadoras a fazer investimentos", disse.

Para o  presidente da Fiep, as linhas de crédito disponibilizadas pelo BNDES, para compra de ônibus e caminhões, vão incentivar a venda dos estoques. Disse esperar que, no Paraná, a unidade da Volvo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), que chegou a  interromper suas atividades por 20 dias  e deu férias coletivas aos funcionários, volte a funcionar normalmente.

Edição: José Romildo