Thiago Pereira ganha os 200 metros costas e agora é o brasileiro com mais ouro no Pan

21/10/2011 - 23h45

Da Agência Brasil

Brasília – O nadador Thiago Pereira se transformou na noite de hoje (21) no atleta brasileiro que mais ganhou medalhas de ouro na história dos Jogos Pan-Americanos. Ao vencer os 200 metros costas no Centro Aquático de Scotiabank, na cidade de Guadalajara, no México, ele obteve a sua décima segunda medalha de ouro, superando o tenista de mesa Hugo Hoyama, que tem dez.

Também na noite de hoje, a natação brasileira conquistou a medalha de ouro na prova de revezamento 4x100 metros medley com a participação de Guilherme Guido (costas), Felipe França (peito), Gabriel Mangabeira (borboleta) e Cesar Cielo (livre).

Mais um ouro foi conquistado na areia. A dupla de vôlei de praia formada por Juliana e Larissa venceu as mexicanas por 2 sets 1, em um jogo muito disputado. Alison e Emanuel, também do vôlei de praia, venceram os mexicanos Miramontes e Virgen e vão disputar a final contra a dupla venezuelana amanhã (22), às 16h.

No futebol masculino, a seleção brasileira jogou mal e só conseguiu um empate sem gol contra a equipe cubana. Com o resultado, o time está na terceira posição do grupo B, com apenas dois pontos, um a menos que a Costa Rica e a dois da líder Argentina e precisa vencer os costa-riquenhos para chegar às semifinais do torneio.

Com os resultados de hoje, o Brasil chega a 17 medalhas de ouro e está em segundo lugar no quadro de medalhas do Pan, superado apenas pelos Estados Unidos. Com 13 medalhas de prata e 19 de bronze, o Brasil soma 49, no total, enquanto os Estados Unidos têm 116 (41 de ouro, 41 de prata e 34 de bronze).

 

As informações são do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Edição: Aécio Amado