Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, disse há pouco, ao chegar para a solenidade de abertura da 17ª Convenção Estadual do partido, que o PCdoB está fechado com o ministro Orlando Silva e trabalha pela sua permanência no cargo. “A nossa perspectiva é de que o ministro deva permanecer no cargo. Trabalhamos por esta permanência e não pela substituição do ministro”.
Sobre a manutenção da pasta do Esporte com o partido, caso a presidenta Dilma Rousseff decida pela substituição do atual ministro, Rabelo declarou que está é uma decisão exclusiva da presidenta. “Está é uma decisão que compete exclusivamente à presidenta, nós não escolhemos ministros. A posição do partido desde o início é de apoio [a Orlando Silva] e confiança integral [no trabalho do ministro]”.
Também presente à solenidade que ocorre no Hotel Rio’s Presidente, no centro da capital fluminense, a deputado federal Jandira Feghali também defendeu a permanência de Orlando Silva no governo. “A nossa posição é clara em defesa da manutenção do ministro Orlando Silva na pasta do Esporte. E é por isso que estamos transformando a solenidade de abertura da convenção em um ato desagravo ao ministro. Eu trouxe, inclusive, uma carta do ministro para ser lida durante a abertura da convenção”.
Edição: Aécio Amado