Aeroportuários mantêm paralisação no aeroporto de Campinas

21/10/2011 - 20h12

Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Embora os funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nos aeroportos de Brasília e Guarulhos, em São Paulo, tenham encerrado a paralisação, a categoria decidiu hoje (21) manter o movimento no terminal Viracopos, em Campinas. A greve é um protesto contra o plano de privatização dos três aeroportos.

De acordo com o diretor jurídico do Sindicato Nacional dos Aeroviários Sina, Ademir Lima de Oliveira,

Na próxima quarta-feira (26), integrantes do Sindicato Nacional dos Aeroviários (Sina) se reúnem com autoridades federais para buscar um acordo para suspender o movimento. Segundo o diretor jurídico do Sina, Ademir Lima de Oliveira, o fim da paralisação não tem data definida. “Fizemos a assembleia e a categoria vai esperar a reunião com o governo para reabrir as negociações.”

A paralisação começou na última quarta-feira (19). Os aeroportuários são contra o modelo de privatização dos aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Brasília, aprovado pela presidenta Dilma Rousseff. O objetivo do governo é fazer obras de ampliação e melhorias para a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com a Infraero, os atrasos e cancelamentos de voos ocorridos ontem e hoje estão dentro da normalidade.

Edição: João Carlos Rodrigues