Dilma repassa discursos e visita exposição no primeiro dia da viagem a Nova York

18/09/2011 - 19h19

Carina Dourado
Enviada Especial da EBC

Nova York - A presidenta Dilma Rousseff aproveitou o domingo em Nova York para repassar os discursos que fará no período em que permanecerá nos Estados Unidos e visitar uma exposição de arte. Pela manhã, ao ler o jornal The New York Times, ela se interessou pela mostra do pintor holandês Frans Hals, no Metropolitan Museum. A presidenta foi à exposição acompanhada da filha Paula e dos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; das Relações Exteriores, Antonio Patriota; do Esporte, Orlando Silva; e da Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas.

Durante uma hora, o grupo permaneceu no museu, onde tirou fotos e foi reconhecido por brasileiros. A presidenta também foi a um restaurante.

Dilma está nos Estados Unidos para participar da abertura da 66ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na quarta-feira (21). Ela também terá encontro com os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama; da França, Nicolas Sarkozy; do México, Felipe Calderón; e da Nigéria, Goodluck Jonathan; e com o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron.

Edição: Juliana Andrade