Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – A Arena Juventude Radical, montada no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista, deu aos participantes da 5ª Virada Esportiva a oportunidade de experimentar a emoção de modalidades como tirolesa, escalada, arvorismo, voo de asa delta, surfe mecânico e skate. A virada oferece 2,5 mil atividades em mais de mil pontos da cidade durante um fim de semana, uma vez ao ano.
A estudante Ana Carolina Passo Pontes aguardava na fila para subir uma parede de escalada e estava ansiosa para testar os seus limites. Ela, que pratica esporte regularmente, foi à arena para sair da rotina e conhecer novas modalidades. “Nunca pratiquei escalada e o que me atraiu foram a dificuldade e o desafio”, disse ela.
Leonardo Victor de Siqueira, 23 anos é mineiro e está em São Paulo para estudar, mas aproveitou para repetir a emoção da tirolesa, atividade da qual já havia participado na edição do ano passado da Virada Esportiva. “Este ano, experimentei o surfe eletrônico, arvorismo, skate, e, pela segunda vez, a tirolesa. É muita adrenalina, mas é muito bom.”
Para ele, o evento é muito interessante por despertar nas pessoas o interesse pela atividade física. “A pessoa sente que pode se destacar em uma coisa que nunca experimentou e acaba continuando”. Leonardo disse que pretende participar novamente da Virada Esportiva no ano que vem.
O marceneiro Marcos Vinícius Flor, 19 anos, já pratica esporte regularmente e aproveitou que reside no centro da capital paulista para participar de atividades como a tirolesa, a escalada e o arvorismo. “A tirolesa foi a melhor pela adrenalina que proporciona. Nunca tinha feito e gostei tanto que vou procurar onde fazer com frequência. A Virada Esportiva é boa porque às vezes as pessoas que não conhecem o esporte conhecem por aqui, porque é caro ir a um lugar para praticar”.
A estudante de publicidade e propaganda Erika Rocha Santos, 21 anos, era a única menina na pista de skate na modalidade street e contou que pratica o esporte há três anos. Ela gostou da estrutura montada no local. “Já tinha vindo à virada, mas esta é a primeira vez que ando de skate aqui. Gostei porque tem bastante gente andando e vi vários pais conduzindo os filhos no skate. É bom porque traz mais praticantes para os esportes”.
As atividades na Arena Juventude Radical foram encerradas às 16h.
Edição: Juliana Andrade