PMDB deve indicar um deputado para substituir Novais, diz líder da bancada

14/09/2011 - 19h25

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A bancada do PMDB na Câmara dos Deputados deve definir ainda hoje (14) quem vai indicar à presidenta Dilma Rousseff para substituir o ministro do Turismo, Pedro Novais. O líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), convocou uma reunião extraordinária para discutir o assunto. Alves disse à Agência Brasil que a indicação “será de um deputado federal”.

Alves disse que há “vários nomes em discussão”, mas que a definição depende da “apreciação” dos integrantes da bancada. Segundo ele, o cargo ficará com um deputado que terá o respaldo dos peemedebistas da Casa. Antes de convocar a conversa com a bancada, ele se reuniu com Novais e com o vice-presidente da República, Michel Temer.

A situação de Pedro Novais se complicou após o jornal Folha de S.Paulo mostrar, em reportagens, que o motorista da mulher do ministro e uma empregada doméstica dele tinham os salários pagos pelo contribuinte. Os dois eram contratados pela Câmara dos Deputados. Novais também enfrentava denúncias de desvio de dinheiro no Ministério do Turismo, em um esquema investigado pela Operação Voucher da Polícia Federal. Nessa operação, mais de 30 pessoas foram presas e afastadas da pasta, mas o ministro foi mantido no cargo.

Edição: Vinicius Doria