Novais chega à reunião com Temer dizendo que não sabe os motivos da convocação

14/09/2011 - 18h30

Luciana Lima

Repórter da Agência Brasil

Brasília - A permanência do ministro do Turismo, Pedro Novais, na pasta está sendo discutida em uma reunião no gabinete do vice-presidente Michel Temer. Ao chegar para a reunião, o ministro disse que não sabia qual qual era o motivo da convocação. "Nao sei que reunião é essa. Eu vim conversar com o meu amigo, o vice-presidente Michel Temer".

Estão presentes à reunião o próprio ministro, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN) e o vice-presidente. O PMDB decidiu aguardar o retorno de São Paulo do vice-presidente, que é do partido, para decidir sobre a situação de Novais suspeito de uso irregular de recursos públicos.

A situação de Novais se complicou nesta semana, após as reportagens publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo que apontam que o ministro pagou com recursos da Câmara uma empregada doméstica e que sua mulher, Maria Helena de Melo, usa para fins pessoais um motorista da Câmara.

Novais já havia enfrentado suspeitas de desvios em sua pasta, esquema investigado pela Operação Voucher da Polícia Federal. Nessa operação, mais de 30 pessoas foram presas e afastadas da pasta, mas o ministro foi mantido no cargo.

 

Edição: Rivadavia Severo