Líder do PMDB na Câmara confirma que Novais entrega cargo ainda hoje

14/09/2011 - 19h02

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), informou que o ministro do Turismo, Pedro Novais, está, neste momento, no Palácio do Planalto, para entregar o cargo à presidenta Dilma Rousseff. De acordo com o líder, a decisão foi tomada pelo próprio ministro, que alegou ao partido “precisar de tempo para se defender”. Novais foi acusado de uso irregular de dinheiro público.

De acordo com Henrique Alves, a bancada peemedebista na Câmara agora vai se reunir para definir o substituto de Novais.

A permanência de Novais foi tema de uma reunião no gabinete do vice-presidente Michel Temer nesta tarde. Ao chegar para a reunião, o ministro disse que não sabia qual era o motivo da convocação. "Nao sei que reunião é essa. Eu vim conversar com o meu amigo, o vice-presidente Michel Temer".

Participaram da reunião o próprio ministro, Alves e o vice-presidente. O PMDB decidiu aguardar o retorno de Temer, que estava em São Paulo, para decidir sobre a situação de Novais, suspeito de uso irregular de recursos públicos. A situação de Novais se complicou nesta semana, após reportagens publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo que afirmam que o ministro pagou, com recursos da Câmara, uma empregada doméstica e que sua mulher, Maria Helena de Melo, é atendida por um motorista da Casa.

Novais já havia enfrentado denúncias de desvios de recursos em sua pasta, esquema investigado pela Operação Voucher da Polícia Federal. Nessa operação, mais de 30 pessoas foram presas e afastadas de seus cargos.
 

Edição: Lana Cristina