Autoridades chilenas confirmam que não há sobreviventes de acidente aéreo

04/09/2011 - 14h27

Da Telam

Brasília – As autoridades chilenas confirmaram a morte dos 21 ocupantes do avião da Força Aérea do Chile que caiu sexta-feira (2) nas proximidades da Ilha Juan Fernández. Os quatro corpos encontrados já foram identificados. As buscas aos corpos dos 17 passageiros desaparecidos recomeçaram na manhã deste domingo.

"Lamentavelmente, não há sobreviventes”, informou ontem à noite o secretário-geral de governo, Andrés Chadwick, após a chega à capital, Santiago, dos quatro primeiros corpos encontrados. "Agora é preciso continuar as buscas com toda intensidade, disposição e meios para poder recuperar os restos das demais vítimas", acrescentou.

Os corpos recuperados são de Roberto Bruce, jornalista do programa Buenos Días a Todos, da TVN, a TV pública chilena, de Erwin Núñez, cabo da Força Aérea chilena, de Galia Díaz, funcionária do Conselho Nacional da Cultura de Valparaíso,e de Sylvia Slier, produtora da TVN. Os corpos foram entregues às famílias e começaram a ser velados por volta do meio-dia.

As buscas aos corpos das vítimas do acidente com o avião Casa 212 da Força Aérea do Chile mobilizam cerca de 600 pessoas. Nesta manhã, apesar das más condições climáticas na ilha, pescadores somaram-se aos que trabalham nas buscas.