Lideranças petistas se reúnem para mostrar unidade da bancada

09/06/2011 - 22h24

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Lideranças petistas na Câmara dos Deputados se reuniram hoje (9) para aparar possíveis divergências e rechaçar as especulações sobre disputas internas na bancada. “Nos últimos dias têm saído muitas matérias sobre divergências entre nós, que somos líderes no PT. Tivemos uma conversa para verificar se havia alguma diferença. Queremos dizer que não temos nenhuma divergência e temos trabalhado de forma articulada aqui na Câmara”, disse o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS).

Segundo Maia, a reunião serviu para acertar a atuação dos petistas daqui para a frente. “Nossa intenção é acabar com essa impressão que tem sido passada de que há uma disputa entre as lideranças petistas”.

Em relação a uma possível substituição do ministro das Relações Institucionais, o petista Luiz Sérgio, Maia disse que esse é um assunto que cabe a presidenta Dilma Rousseff e a nova ministra da Casa Civil. “Não queremos entrar neste debate”.

O líder do partido, Paulo Teixeira (SP), também afirmou que não há conflito na bancada petista. “Precisamos evitar que conflitos anteriores continuem. Temos que botar um ponto final nesse processo”. Em relação ao ministro Luiz Sérgio, ele disse que “tem todas as condições de permanecer”.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), comentou a sua possível indicação ao cargo. “Para mim é um constrangimento alguém levantar meu nome como candidato a ministro. Primeiro porque nós temos um ministro que é nosso amigo e que fez um trabalho de sucesso. Eu rechaço com veemência qualquer indicação do meu nome”.

 

Edição: Rivadavia Severo