Maria do Rosário pede apoio dos estados no combate aos grupos de extermínio

25/05/2011 - 23h50

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, pediu hoje (25) apoio dos governos estaduais no combate aos grupos de extermínio.

 “Nós precisamos que as polícias dos estados também ajam”, disse ao comentar o assassinato do casal de seringueiros João Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo, ocorrido ontem (24) no Pará. Eles denunciavam a extração ilegal de madeira no sudeste do estado, onde viviam.

“Esses grupos de extermínio precisam ter fim no Brasil, seja no Pará, na Baixada Santista, entre Pernambuco e a Paraíba ou em Goiás. Nós estamos fazendo esse enfrentamento”, disse a ministra logo após participar do encerramento da Caravana Siga Bem Caminhoneiro.

Maria do Rosário ressaltou ainda que o governo vai trabalhar para garantir a punição dos executores do crime contra os seringueiros. “De nossa parte, todas as informações que possam vir para o nosso conhecimento sobre esse crime serão bem-vindas para que não fique impune”.

 

Edição: Aécio Amado