Obama assiste a apresentações de capoeira e percussão na Cidade de Deus

20/03/2011 - 13h34

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deixou a comunidade Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, pouco antes do meio-dia. Acompanhado da primeira-dama Michelle Obama e das duas filhas, Sasha e Malia, Obama assistiu a apresentações de percussão, maracatu, samba, funk e capoeira, na quadra da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA).

Ele a primeira-dama acompanharam batendo palmas ou marcando o ritmo com a cabeça e os pés. Os dois sorriam bastante e trocavam comentários. Obama posou para fotos, depois que crianças o chamaram durante a apresentação.

Michelle Obama chegou a levar as mãos à cabeça, mostrando-se impressionada com os passos dos capoeiristas, principalmente dos menores, que têm 7 anos. Ontem (19), durante visita a Brasília, a primeira-dama também assistiu a apresentações de grupos de capoeira e percussão.

O governador do Rio, Sérgio Cabral, o secretário de Segurança do estado, José Mariano Beltrame, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, e a secretária de Educação do município, Cláudia Costin, acompanharam a família Obama na visita à comunidade.

O próximo compromisso do presidente norte-americano na capital fluminense é um pronunciamento no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, marcado para as 14h.

O passeio da família ao Cristo Redentor, inicialmente previsto para o período da manhã, foi remarcado para o fim da tarde. Segundo o Consulado-Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, a visita foi adiada por causa do mau tempo.

Edição: Juliana Andrade