Defensoria pública do Rio vai dar assistência emergencial para vítimas do temporal

08/04/2010 - 22h33

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Defensoria Pública do Estado do Rio terá, a partir de amanhã (9), um plantão para atender às vítimas do temporal que atingiu no início da semana a região metropolitana do Rio. O município mais atingido foi Niterói, onde o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, em Tribobó, já não comporta abrigar o número de corpos que, por isso, estão sendo encaminhados para o IML do Rio de Janeiro.

Um grupo de dez defensores públicos estará no Instituto Médico Legal do Rio, a partir das 10h, para dar assistência jurídica às famílias e pedir alvarás para enterrar as vítimas do temporal.

A falta de documentos dificulta o reconhecimento dos corpos. Por isso, é necessário que os parentes compareçam tanto ao IML como à Defensoria Pública. A instituição vai dar assistência jurídica às famílias e pedir alvarás à Justiça para sepultar os corpos que não podem ser identificados.

Outro grupo de defensores será destacado neste final de semana para dar atendimento às pessoas desabrigadas e que se encontram alojadas em escolas e abrigos.

O governador Sérgio Cabral reúne-se amanhã (9), com a prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, para avaliar a situação do município. Cabral vai anunciar a implantação de dois hospitais de campanha do Exército no município para o atendimento às vítimas da chuva.
 
     
Edição: Rivadavia Severo