Benjamin é destaque na 9ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia

09/09/2003 - 16h29

Brasília, 9/9/2003 (Agência Brasil - ABr) - Pelo sétimo ano, Campo Grande recebe, a partir de amanhã (10), o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A competição começará às 8h30, na arena montada no Parque das Nações Indígenas, com o qualifying que apontará as 14 últimas duplas, oito masculinas e seis femininas, para o torneio principal. Se Benjamin é a maior atração local do torneio principal, no qualifying um dos destaques do estado é Toninho, que buscará a classificação ao lado de Parazinho (PA).

No ano passado, Toninho e Alex, também do Mato Grosso do Sul, fizeram a final da etapa Challenger do Circuito Banco do Brasil em Campo Grande, perdendo o título para Fábio Luiz e Luizão (ES/AM). Desta vez, Toninho e Parazinho ainda precisarão brigar pela vaga para o torneio principal, que será realizado de sexta a domingo.

"Nossa expectativa é a melhor possível, apesar do meu parceiro não ser daqui. No ano passado, a torcida me incentivou bastante. Ao mesmo tempo, existe um pouco de apreensão, pelo fato de o qualifying ser um torneio muito tenso e disputado. Mas queremos atingir o nosso objetivo, que é a classificação para a fase principal. Eu e o Parazinho ainda estamos atravessando aquela fase de nos conhecermos, mas acredito que já esteja na hora de termos um bom resultado", afirmou Toninho.

Apesar de o Mato Grosso do Sul não ter praia, o que não faltam são jogadores de ponta no estado. Além de Benjamin e Toninho, há ainda Alex, Maurício e Mauro Nogueira. A explicação é simples para Toninho: "Não é por acaso. Não se colhe nada se não plantar. A Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul e o seu presidente, o professor Madrugada [José Eduardo Amâncio da Mota], há muito tempo adotaram o vôlei de praia. O Circuito Estadual já existe há 12 anos. Foi um trabalho que deu resultado. Além disso, todos os atletas de Mato Grosso do Sul que disputam sempre o Circuito Banco do Brasil têm o apoio do governo do estado", afirmou Toninho.

Campeão do Circuito Banco do Brasil em 2001, em Campo Grande, Benjamin quer chegar à sua terceira final em apenas três semanas. Benjamin e Márcio, vice-líderes dos rankings brasileiro e mundial, venceram a etapa de Vitória do Circuito Banco do Brasil no último dia 31, e, no domingo passado, ganharam o torneio de Mallorca do Circuito Mundial.

"É bom jogar em casa, apesar de a responsabilidade ser maior, por ser o destaque do estado não só no cenário nacional, mas também no internacional. Espero que a gente consiga mais este título, que seria um presente para os torcedores", disse Benjamin.

Todos os campeões da etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia em Campo Grande

94 – Aloísio/Emanuel (ES/PR) e Adriana Samuel/Mônica Rodrigues (RJ)

95 – Paulão/Paulo Emílio (BA) e Isabel/Shelda (RJ/CE)

96 – Anjinho/Loiola (RJ/ES) e Jacqueline/Sandra (RJ)

98 – Tande/Giovane (RJ) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)

2001 – Márcio/Benjamin (CE/MS) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)

2002 – Luizão/Fábio Luiz (AM/ES) e Mônica Paludo/Val (RS/AM)*

*A etapa de 2002 foi Challenger