Lula deve visitar Henrique Meirelles. Também vai se reunir com Bill Gates e George Soros ainda hoje

26/01/2003 - 8h30

Davos (Suíça) , 26/1/2003 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece no hotel Arabella Sheraton Sechos, onde está mantendo encontros com autoridades que participam do 33º Fórum Econômico Mundial. Lula já esteve reunido com a presidente da Finlândia, Tarja Halonen; com o primeiro-ministro da Ucrânia, Viktor Yanukovitch e com representantes de organizações sindicais livres.

O presidente brasileiro também já recebeu o presidente da Suíça, Pascoal Couchepan e, neste momento, está reunido com o rei da Jordânia, Abdullah Bin Al-Hussein. Daqui a pouco Lula almoça no próprio hotel onde esta hospedado. Em seguida, vai para o centro de convenções de Davos, onde irá discursar no plenário principal do 33º Fórum Econômico Mundial.

Segundo o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, existe a possibilidade de Lula visitar, ainda hoje, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que está internado em um hospital da Davos após ter fraturado ontem o tornozelo. Depois do discurso, Lula ainda terá audiências com o presidente do Fórum, Klaus Schwab, com o presidente da Polônia, Aleksander Kwasniewsai, com o presidente da Microsofit, Bill Gates e com o investidor George Soros. O presidente segue ainda hoje, às 16h45 (13h45 no Brasil), para Berlim (Alemanha).