Paixão de Cristo é encenada no interior de Pernambuco

23/03/2002 - 19h25

Recife, 23 (Agência Brasil - ABr) - A Sociedade Teatral de Nova Jerusalém inicia, neste sábado, na vila de Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus a 180 quilômetros do Recife, no maior teatro de ar livre do mundo, e espetáculo de Paixão de Cristo, encenada na cidade de pedra há 52 anos.

Numa área de 100 mil metros quadrados, cercada por muralhas, equivalente a um terço do espaço murado de Jerusalém original, onde Jesus viveu os seus últimos dias, cerca de 500 atores representam cenas emocionantes em nove palcos, acompanhados de parte pela platéia.

O ator pernambucano, Marcelo Valente, vive em sua terceira participação, o papel de Jesus Cristo. Segundo ele, pela última vez, já que sua intenção é investir na carreira de ator no Rio de Janeiro, onde já reside há quase dois anos.

Alguns atores globais integram o grande elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Maitê Proença interpreta Maria; Miguel Falabella vive o papel de Herodes; Flávia Alessandra é Maria Madalena e Luciano Szafir representa Pilatos.
A direção da Sociedade Teatral de Nova Jerusalém espera um público de mais de 100 mil pessoas, do Brasil e do exterior, até o encerramento de temperada, no dia 30.