Polícia Civil prende 19 pessoas no Complexo da Maré

13/11/2013 - 10h37

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Pelo menos 19 pessoas foram presas hoje (13) durante a Operação Netuno da Polícia Civil, contra o tráfico de drogas, no complexo de favelas da Maré, zona norte da cidade. Os agentes foram recebidos por tiros disparados pelos traficantes. O objetivo da ação é desarticular duas quadrilhas do Complexo da Maré acusadas de vender drogas e armas para criminosos do Espírito Santo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, as investigações da polícia duraram seis meses e apontaram que, com a morte do chefe do tráfico do Complexo da Maré, Márcio José Sabino Pereira, conhecido como Matemático, outro criminoso assumiu o controle de vendas de armas e drogas na comunidade.

Além disso, as investigações apontaram a comunidade Nova Holanda, localizada no Complexo da Maré, como um armazém de drogas. Os criminosos usavam ônibus que eram escoltados por bandidos para traficar drogas e armas. A operação é comandada pela Inteligência da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), da Secretaria de estado de Segurança (Seseg).

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil