Bancários de São Paulo fazem greve por melhores salários e condições de trabalho

18/09/2013 - 23h02

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Os bancários representados pelo Sindicato de São Paulo, Osasco e Região fizeram na noite de hoje (18) uma assembleia para organizar a greve decidida na quinta-feira (12) passada. Os trabalhadores rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 6,1%, sem aumento real. Eles reivindicam reajuste de 11,93% (5% de aumento além da inflação do período). Os bancários esperam conseguir retomar as negociações com a paralisação.

Entre os argumentos apresentados pelos bancários para reivindicar o aumento está o crescimento expressivo dos lucros dos bancos. Segundo o sindicato, os seis maiores bancos brasileiros lucraram no primeiro semestre R$ 29,6 bilhões, crescimento de 18,2% em relação ao mesmo período do ano passado. O sindicato reclama das demissões em massa, que sobrecarregam os funcionários remanescentes, e do avanço das terceirizações.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil