PM negocia saída de manifestantes da Esplanada

05/09/2013 - 23h15

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Desde a tarde de hoje (5), a Polícia Militar (PM) negocia com manifestantes a liberação do gramado em frente à Esplanada dos Ministérios. Dois grupos, um de agentes penitenciários, acampados no local desde o início de julho, e um de esposas de militares, sairam pacificamente, segundo informações da PM .

Um terceiro grupo, de 30 pessoas segundo a PM, dizem que não vão sair do local e continuam negociando com a polícia. Ele é formado por jovens protestando contra a corrupção. Dois jovens, um homem e uma mulher foram presos e encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia. Segundo relatos da polícia, a moça portava um estilingue na mochila e foi detida. O rapaz, por sua vez, tentou entrar pela janela de uma viatura, ferindo uma policial.

A polícia informou ainda que a orientação é que ninguém fique no local, devido aos eventos do próximo sábado (7). No momento, diante da resistência dos grupos, a polícia aguarda uma ordem para efetuar a retirada dos manifestantes. Além do tradicional desfile, com a presença da presidenta Dilma Rousseff nas tribunas, várias manifestações populares estão marcadas na Esplanada dos Ministérios para o dia 7.

Edição: Fábio Massalli // matéria atualizada às 22h40 para acréscimo de informações

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil