Papa pretende fazer várias viagens ao exterior em 2014, mas destinos estão indefinidos

26/07/2013 - 19h23

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O papa Francisco, de 76 anos, pretende viajar ao exterior no próximo ano, mas o itinerário ainda será escolhido. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que não estão definidos os países que serão visitados pelo pontífice. Mas Lombardi garantiu que ele irá a vários continentes em 2014. O porta-voz não confirmou visita à Argentina.

O Brasil foi o primeiro país visitado pelo papa, eleito em março, substituindo Bento XVI. Nascido em Buenos Aires, Francisco faz questão em falar em português na maior parte do tempo, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Às vezes, faz referências em italiano e espanhol. Com uma agenda intensa, ele demonstra vitalidade e energia.

Ao ser perguntado sobre a disposição do papa para tantas atividades, Lombardi confirmou a impressão que Francisco tem transmitido durante a jornada. "O papa Francisco nos dá a impressão de vitalidade muito grande. Ao vê-lo, eu tenho a impressão que sua energia é praticamente inesgotável", ressaltou o porta-voz.

*Com informações da Rádio Vaticano  

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil