Três pessoas morrem carbonizadas em acidente de avião

16/07/2013 - 10h38

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Brasíla - Três pessoas morreram carbonizadas, no início da manhã de hoje (16), em um acidente envolvendo um avião de pequeno porte, modelo BE-58, em Manaus (AM). De acordo com a assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave, com seis pessoas a bordo, caiu logo após ter decolado do Terminal 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, tendo explodido em seguida. O acidente ocorreu às 6h20 desta terça-feira.

Os outros três passageiros foram encaminhados para o Hospital Estadual 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital amazonense. Ainda segundo a Infraero, o avião iria para a cidade de Apuí, a aproximadamente 450 quilômetros (km) de Manaus.

Apesar do acidente, o Aeroporto Eduardo Gomes está aberto e opera normalmente para pousos e decolagens.

Edição: José Romildo // A matéria foi alterada às 15h25 para corrigir informações divulgadas pela Infraero. Três pessoas morreram no acidente, e não duas, como havia sido informado. O total de pessoas a bordo era seis, em vez de cinco. Além disso, o modelo da aeronave é BE-58, e não Cessna, como estava no texto.

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil