Peritos fazem exames na área de boate atingida por incêndio em Porto Alegre

05/05/2013 - 12h13

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

 

Brasília – Especialistas do Instituto Geral de Perícia (IGP) do Rio Grande do Sul fazem na manhã de hoje (5) análises e exames na área central de Porto Alegre, capital gaúcha, onde na noite de ontem (4) um incêndio atingiu a boate Cabaret. O fogo teve início por volta das 20h30 e foi controlado às 22h30.

Como a boate estava praticamente vazia, segundo os bombeiros, não houve vítimas. Um militar passou mal após inalar a fumaça e um bombeiro teve queimaduras leves. De acordo com informações preliminares, os prédios e as casas ao redor da boate não foram atingidos.

A área foi isolada para a ação dos peritos. A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar as causas do incêndio. Os motivos do incêndio não foram esclarecidos. Na página da boate no Facebook, havia comentários sobre os danos causados pelo incêndio e pedidos de informações sobre os prejuízos. Os ingressos para a entrada na boate Cabaret variam de R$ 30 a R$ 50.

O incêndio na boate ocorreu três meses e meio depois da tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul. Em 27 de janeiro, um incêndio na Kiss matou 241 pessoas e deixou centenas de feridos. Após o incêndio em Santa Maria, autoridades de várias cidades aumentaram o rigor na vistoria a boates.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil