Oi pede para governo avaliar metodologia de aplicação de multas para empresas de telefonia

11/04/2013 - 19h27

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da operadora de telefonia Oi, José Mauro Carneiro, conversou hoje (10) com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre a metodologia de cálculo das multas que são aplicadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) às empresas de telefonia. Segundo Bernardo, a empresa alega que a metodologia é diferente para as tecnologias fixa e móvel.

“Eu vou pedir para a Anatel olhar isso, mas ele diz que a multa no caso de fixa é exorbitante, comparativamente [com a telefonia móvel]”, disse o ministro. Bernardo garantiu que, se a Anatel avaliar que deverá haver alguma mudança na aplicação de multas, isso valerá daqui para frente. “Se houver uma discrepância, talvez seja o caso de aproximar os parâmetros, mas isso tem que ser para eventos futuros, o que passou não tem jeito”.

Nos últimos meses, a Anatel tem aplicado várias multas à operadora de telefonia Oi por descumprimento de metas de qualidade. De acordo com Bernardo, o presidente da Oi também detalhou os investimentos da empresa.

Edição: José Romildo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil