Operação contra o tráfico no Complexo da Maré no Rio mobiliza cerca de 300 policiais

10/04/2013 - 23h51

 

Da Agência Brasil
 
Rio de Janeiro – Policiais militares de vários batalhões participaram hoje (10) uma operação contra o tráfico de drogas, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. Durante a ação houve confronto, dois homens ficaram feridos e foram socorridos no Hospital Geral de Bonsucesso. A polícia apreendeu com eles duas pistolas. Quatro suspeitos foram presos e um adolescente apreendido.

A operação é parte da estratégia da Secretaria de Segurança de pacificar as favelas no entorno dos locais onde ocorrerão eventos esportivos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

O Complexo da Maré fica às margens de duas importantes vias expressas do Rio: a Avenida Brasil e a Linha Amarela. No complexo de favelas, segundo dados da secretaria, vivem cerca de 130 mil pessoas em 16 comunidades. No local atuam duas facções criminosas e uma milícia. A Maré é um reduto de venda e distribuição de drogas, principalmente, crack.

Polícia Militar informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que durante a operação foram apreendidos até o fim desta tarde, 12 frascos de cheirinho da loló, 36 comprimidos de ecstasy, 220 papelotes de cocaína, três telefones celulares, 49 caixas fechadas de etiqueta adesiva, três impressoras a laser, um notebook, dois rádios transmissores, uma capa de colete e quatro máquinas caça-níqueis.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil