Chuva em São Paulo provoca alagamentos e região de São Mateus fica em estado de alerta

08/02/2013 - 20h01

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – As fortes chuvas que atingiram a capital paulista na tarde de hoje (8) fizeram com que a Defesa Civil decretasse estado de alerta para a região de São Mateus. O estado de alerta, o segundo na escala, é decretado quando há alagamentos generalizados intransitáveis e transbordamento de rios e córregos.

Até por volta das 18h45 havia 20 pontos de alagamento em toda a cidade, sete deles intransitáveis, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) há 153 quilômetros de congestionamento na capital.

O CGE informou que as chuvas começaram a perder forçar na capital, com precipitação forte somente no extremo da zona sul. Nas demais regiões da cidade, as chuvas ocorrem de maneira moderada. Para o final de semana de carnaval a previsão é que o sol voltará a aparecer e a temperatura será um pouco mais alta. Podem ocorrer pancadas de chuva no meio da tarde e início da noite.

Edição: Fernando Fraga

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil