Brasília promove ato ecumênico em memória das vítimas do incêndio em Santa Maria

07/02/2013 - 5h57

Da Agência Brasil*

Brasília - A Arquidiocese de Brasília celebra hoje (7), às 19h, ato ecumênico em memória das vítimas da tragédia ocorrida na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), na madrugada do dia 27 de janeiro.  A missa será conduzida pelo arcebispo dom Sergio da Rocha, na Catedral Metropolitana. Participam da celebração a presidenta Dilma Rousseff, ministros e parlamentares.

O incêndio na casa noturna deixou 238 mortos. As responsabilidades pela tragédia estão sendo apuradas. A polícia investiga que tenha ocorrido uma sequência de erros, passando pela inadequação do ambiente para situações de emergência, a falta de fiscalização e o uso de um sinalizador proibido para lugares fechados.

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou nessa quarta-feira (6) que seis pacientes internados por causa do incêndio tiveram alta nas últimas 24 horas. Com isso, caiu para 75 o número de vítimas hospitalizadas em quatro cidades gaúchas - Santa Maria, Porto Alegre, Canoas e Caxias do Sul.

*Colaborou Marcelo Brandão

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil