Choque entre trens da CPTM deixa 24 feridos na região metropolitana de São Paulo

18/12/2012 - 10h45

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Um choque entre duas composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM ), por volta das 5h30 de hoje (18), deixou 24 feridos na Estação Francisco Morato, a oeste da Grande São Paulo. O número de feridos foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Guarulhos. Até as 10h, a CPTM ainda não tinha divulgado o número de vítimas, mas garantiu que os casos foram de ferimentos leves.

No entanto, pelo menos seis feridos foram encaminhados pelos bombeiros a prontos-socorros de Francisco Morato e Franco da Rocha. Os demais, atendidos por ambulâncias do município, foram levados para hospitais da região. Sete veículos do Corpo de Bombeiros transportaram os feridos, tendo sido acionados às 5h26.

Em nota , a CPTM informou que o acidente ocorreu quando um trem vazio em operação de manobra bateu em outro, com passageiros, em área do pátio da Estação Francisco Morato, na Linha 7, que liga a Estação da Luz, na região central da capital paulista, a Jundiaí. O acidente foi no trecho entre os municípios de Francisco Morato e Jundiaí, e a composição com passageiros estava parada na estação para depois seguir para a Estação da Luz.

De acordo com a companhia, foi acionado Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que disponibiliza ônibus gratuito para atender os usuários, entre as estações Francisco Morato e Campo Limpo, no trecho entre Jundiaí e Francisco Morato. Em consequência do acidente, os intervalos de circulação aumentaram e há filas nos acessos às plataformas.

Edição: Graça Adjuto