Agência Brasil errou

04/04/2012 - 16h45

Brasília – Diferentemente do que dizia a matéria "Manifestação em defesa do emprego e da produção reúne 90 mil pessoas em SP", publicada às 12h16, a informação sobre o número de participantes da manifestação não foi dada pelo Comando da Polícia Militar (PM) de São Paulo. Há pouco, o Comando da PM informou que, embora não tenha uma estimativa do total de manifestantes, o número é menor que os 90 mil citados no texto. 

A informação sobre a presença de 90 mil pessoas no estacionamento da Assembleia Legislativa foi divulgada ao microfone, no palco do evento, pelo coronel da PM Wilson Consani, a pedido do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva. No entanto, segundo o comando da PM, o coronel está reformado, não tem autorização para falar em nome da corporação e hoje trabalha para a Força Sindical. Leia aqui o texto corrigido.

A matéria "Empresários e trabalhadores cobram câmbio desvalorizado, além de juros e spread menores", que citou o mesmo número de manifestantes, também foi corrigida.