Quinze feridos em acidente com bonde no Rio permanecem internados

30/08/2011 - 15h24

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Quinze passageiros que estavam no bonde que descarrilou em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro, no último sábado (27) continuam internados em hospitais públicos e particulares da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde informou hoje (29) que o caso mais grave é o do menino João Pedro Parisi, de 3 anos, que permanece no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Pediátrico do Hospital Souza Aguiar, com quadro clínico estável. O acidente deixou cinco mortos e mais de 50 feridos.

Além do menino, estão internados no Souza Aguiar quatro passageiros. Segundo a Secretaria de Saúde do município, todos passaram por cirurgias e não correm risco de vida. No Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, há uma pessoa internada, com quadro de saúde estável.

Seis vítimas do acidente estão internadas no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, zona sul do Rio. A assessoria de comunicação do hospital informou que um paciente está em observação, sem previsão de alta, e que cinco ainda serão submetidos a cirurgias. Já no Hospital São Lucas, também em Copacabana, há três pacientes que já passaram por cirurgias e não correm risco de vida. Os hospitais informaram que as despesas médicas dos pacientes estão sendo arcadas por planos de saúde.

O laudo com as causas do acidente só deve ficar pronto em 30 dias. Por determinação do governador do estado, Sérgio Cabral, a circulação dos bondes em Santa Teresa está interrompida por tempo indeterminado.

Edição: Juliana Andrade