Da Telam
Buenos Aires – A votação começou às 8h, em todo o país. Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 30 milhões de eleitores estão habilitados para as eleições legislativas deste domingo (27) em que se renovarão 127 cadeiras (metade da Casa) na Câmara dos Deputados e 24 do Senado Nacional (um terço).
O distrito com maior número de votantes é a província de Buenos Aires, onde as principais listas em disputa são as encabeçadas pelos prefeitos de Lomas de Zamora, Martín Insaurralde, e de Tigre, Sergio Massa. Na capital, Buenos Aires, onde também se elegerão legisladores, os partidos com maiores perspectivas são a Frente para a Vitória, o PRO e a frente Unen.
Nestas eleições legislativas, poderão participar pela primeira vez jovens de 16 e 17 anos – a lei que os habilitou a votar foi aprovada e sancionada em outubro do ano passado. Segundo a Câmara Nacional Eleitoral, são 592.344 os jovens habilitados para votar.
O diretor nacional eleitoral, Alejandro Tullio, informou que, a partir das 21h (22h em Brasília) de hoje serão conhecidos os primeiros resultados do pleito.