Da Agência Brasil
São Paulo - Cerca de 200 estudantes bloquearam a entrada do Portão 1 da Universidade de São Paulo (USP), no início da manhã de hoje (11), em defesa da democratização da instituição. Segundo a Polícia Militar (PM), a manifestação ocorreu entre as 7h30 e as 9h30 e, após a liberação do portão, os manifestantes iniciaram caminhada até a reitoria, onde se encontraram com outros alunos que ocupam o prédio desde 1° de outubro.
Os estudantes reivindicam eleições diretas para o cargo de reitor, votação paritária entre as três categorias (alunos, funcionários e professores) e o fim da lista tríplice, que confere ao governador a escolha do reitor entre os três mais votados.
Na quarta-feira (9), o pedido de reintegração de posse posse da reitoria da USP foi negado pelo juiz Adriano Marcos Laroca, do Tribunal de Justiça paulista. Procurada pela Agência Brasil, a universidade disse que vai recorrer da decisão.
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Justiça concede reintegração de posse de prédio administrativo da USP Leste
Estudantes fazem manifestação por eleições diretas para reitoria da USP
Justiça paulista nega reintegração de posse da reitoria da USP
Atualizada - Termina sem acordo audiência para desocupação da reitoria da USP