Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - Manifestantes bloquearam na manhã de hoje (28) a Rodovia Professor Zeferino Vaz, entre os quilômetros 140 e 135, no município de Cosmópolis, região de Campinas, em protesto cotra o valor do pedágio. Segundo a assessoria de imprensa da concessionária Rota das Bandeiras, a manifestação começou por volta das 5h40 e, até as 12h15, os trechos continuavam interditados.
No começo da madrugada, os manifestantes ocuparam a pista no sentido Campinas e depois a que dá acesso às cidades de Artur Nogueira e Paulínia. Para impedir a passagem dos veículos, eles fizeram barreiras com pneus queimados. Posteriormente, o grupo formado por cerca de 200 pessoas seguiu para a praça de pedágio de Paulínia. De acordo com a concessionária, as placas de sinalização, os cones e as câmeras foram destruídos e uma cadeira de uma das cabines de pedágio foi incendiada.
Segundo a Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo, não há congestionamento porque o trânsito está sendo desviado nos dois sentidos.
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Manifestação contra corrupção e pela reforma política é dispersada pela Polícia Militar do DF
PM tenta dispersar manifestação na Esplanada com bombas de gás
Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana após protestos nas ruas
Protesto em Fortaleza termina em confronto de policiais e manifestantes