Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Uma mistura infalível - samba e futebol - atraiu pelo menos 6 mil pessoas ao Terreirão do Samba, na região central da cidade, ao lado da Marquês de Sapucaí, para assistir à partida entre Brasil e Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações. Dois telões gigantes mostram em detalhes o jogo aos torcedores, que depois poderão assistir a shows de música, incluindo o pagode de Arlindo Cruz e do grupo Pique Novo.
O evento gratuito é acompanhado por fãs do futebol, que vieram em família, trazendo um grande número de crianças, que ficam correndo e brincando com bates-bates infláveis.
O gol de Fred no primeiro tempo, depois de Júlio César ter defendido um pênalti, aumentou ainda mais o otimismo da torcida. “Já passamos para a final”, disse o ambulante, Gualter Nunes.
Mesmo quem não pode parar de trabalhar, deu um jeito de ver o jogo, como o vendedor Ubirajara Correia, que assistia a partida em um televisor antigo de 14 polegadas, enquanto atendia o público, vendendo cerveja e refrigerantes. “Já estamos na final. Vamos pegar a Espanha ou a Itália, quem vier. O Uruguai já era. Não tem zebra, não tem nada”.
O Uruguai empatou no início do segundo tempo do jogo.
Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil