Da Agência Brasil
Brasília – Começa hoje (24) o Colóquio Internacional de Ouvidorias de Comunicação Pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), para discutir experiências de ouvidorias de outros países e estimular que setores de comunicação pública criem esse mecanismo de troca entre as instituições e o seu público. O evento, que reunirá representantes da Argentina, do México, do Canadá, da Colômbia e da Espanha, vai até amanhã (25). A abertura do encontro, hoje, terá a presença da ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas; do ouvidor geral da República, José Eduardo Romão; e do diretor-presidente da EBC, Nelson Breve.
No primeiro dia do colóquio, haverá a exposição de experiências de ouvidorias de órgãos de comunicação pública em outros países. Amanhã, além de palestras expositivas, os participantes irão debater sobre a opinião como direito humano e o papel das ouvidorias no contexto do acesso à internet e às redes sociais.
Edição: José Romildo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil