Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil
Brasília - As políticas voltadas ao livro e à leitura, sob coordenação da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), voltarão ao Ministério da Cultura (MinC), em Brasília. “A ida da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas [DLLLB] para a FBN incumbiu e priorizou ações para a fundação que atrapalharam a sua função principal e desvirtuou o processo, que estava sendo implantado, de formação de leitores a partir dos eixos do Plano Nacional do Livro e Leitura [PNLL]”, informou o ministério.
O ministério disse ainda, em nota, que o objetivo da pasta com as políticas do livro e leitura é “trabalhar na institucionalização de uma política de estado para o livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas, buscando torná-la perene, supragovernamental e que não sofra processo de descontinuidade na troca democrática de governos”. Ainda segundo o ministério, modernizar as bibliotecas públicas e formar leitores também é um dos enfoques do trabalho.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil