Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A Marinha enviou hoje (3) mais um navio em apoio à Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah). O Garcia D'Ávila zarpou no final da tarde da Base Naval da Ilha de Mocanguê, na Baía de Guanabara, com 361 militares a bordo, levando suprimentos, alimentação, carros de apoio e material logístico.
O navio é comandado pelo capitão de mar e guerra Paulo Ricardo Finotto Colaço. Ele já esteve no Haiti e também integrou outras missões internacionais do governo brasileiro. “Nossa missão é transportar material para as tropas que estão no Haiti e regressar com material que estará sendo substituído, além de grande parte do material do Brabatt 2 [2º Batalhão de Infantaria de Força de Paz], que começou a ser desmobilizado”, disse o comandante.
No retorno, previsto para o dia 20 de maio, o Garcia D'Ávila - conhecido pela sigla NDCC (Navio de Desembarque de Carros de Combate) - trará um grande número de veículos, entre eles jipes, caminhões e retroescavadeiras.
Os veículos foram enviados em apoio ao trabalho de reconstrução do Haiti após o terremoto que atingiu o país em 2010, causando cerca de 200 mil mortes e desabrigando mais de 1,5 milhão de pessoas.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil